Estudante de Medicina compartilha informações sobre saúde no Instagram

11/06/2020
Pâmela é dois-irmonense e desde 2017 mora em Santa Maria, onde estuda

Pâmela é dois-irmonense e desde 2017 mora em Santa Maria, onde estuda

Lançado no dia 16 de maio, o projeto “Simplificando a Saúde” vem levando, de forma gratuita, conteúdo sobre saúde para a população, através do Instagram. A ação é uma iniciativa da jovem Pâmela Aimi, de 23 anos, estudante do 7º semestre de Medicina da Universidade Franciscana (UFN), de Santa Maria.
De acordo com ela, a ideia surgiu a partir da necessidade de levar informação segura e relevante às pessoas. “O projeto surgiu na minha cabeça no início da quarentena, no final de março. De começo, relutei muito para postar algo, até por vergonha, mas fui percebendo como as redes sociais estavam carentes de conteúdo importante e criei coragem para compartilhar um pouco do que estudo”, destaca a jovem.
O objetivo, segundo Pâmela, é compartilhar informações importantes a partir de uma linguagem simples e acessível, com foco na conscientização sobre um estilo de vida saudável e principalmente para que as pessoas possam identificar sinais e sintomas para um diagnóstico precoce. Nos posts, que ocorrem no feed e nos stories do Instagram da jovem (@pamelaimi), ela traz informações sobre a definição, prevalência, causas, diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças. As pessoas também podem mandar perguntas, que são respondidas posteriormente.
Até aqui, dois temas já foram abordados: as doenças mais prevalentes no Brasil, como hipertensão arterial, diabetes, asma, depressão, AVC, infarto; e os impactos na saúde mental durante a quarentena da Covid-19, chamando a atenção para o aumento da insônia e ansiedade. Para acessar o material, basta acessar o Instagram da Pâmela. Confere lá!

 



 


› Compartilhe

COLUNAS

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

Devagar mas sempre

Devagar mas sempre

Coluna da Fé   06/08/2020

Condição irrecusável

Condição irrecusável

Coluna da Fé   04/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela