Pré-candidato a deputado federal Tarcisio Zimmermann visita Dois Irmãos

11/07/2022
Filipin, Tarcisio e Adair no JDI

Filipin, Tarcisio e Adair no JDI

O Jornal Dois Irmãos recebeu na sexta-feira (8) a visita do pré-candidato a deputado federal Tarcisio Zimmermann, do PT. Ele veio acompanhado do ex-vereador Joracir Filipin e do filiado Adair Schallenberger. Na sua passagem pelo município, também esteve em portas de fábricas, no Sindicato dos Sapateiros e com o ex-prefeito Miguel Schwengber.

Natural de Santo Cristo, Tarcisio tem 67 anos e mora em Novo Hamburgo desde 1989. Foi eleito três vezes deputado federal e uma deputado estadual. Foi prefeito de Novo Hamburgo, secretário estadual no governo de Olívio Dutra e presidente da Corsan. Ele admitiu que não pretendia mais ser candidato, mas acabou atendendo ao pedido do ex-presidente e hoje pré-candidato Lula e de filiados do partido para contribuir na construção da campanha.

– Na Câmara Federal, sempre fui um grande interlocutor dos temas de desenvolvimento na região. A construção da BR-448, a extensão do Trensurb e pautas do calçado, como o antidumping do calçado chinês que vigora até hoje, são iniciativas que passaram por mim, que tiveram minha contribuição. Agora, mais uma vez pretendo ser interlocutor dos interesses da região junto ao governo Lula – afirmou.

A propósito da eleição presidencial, Tarcisio mostra confiança na vitória de Lula. Ele também entende que a polarização pode esquentar os ânimos em um eventual segundo turno.

– Acredito que será uma eleição normal no primeiro turno, com expectativa de vitória do Lula. Em caso de segundo turno, existe um risco real, pois as paixões se aceleram – comentou.

O pré-candidato lembra que em 2018 o PT elegeu cinco deputados federais no RS, e que a expectativa é conquistar de seis a oito vagas em 2022. Filipin reforça a importância de eleger parlamentares que tenham proximidade com a região e, principalmente, com Dois Irmãos.

– Temos que eleger candidatos com uma representatividade efetiva, que representarão muito bem a nossa cidade e região. O Tarcísio é um deles – destacou o ex-vereador.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela