Paróquia São Miguel celebra Semana da Família com lives diárias

11/08/2020
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

Com o tema “Eu e minha casa servimos ao Senhor”, a Paróquia São Miguel de Dois Irmãos começou a celebrar a Semana da Família nesta segunda-feira (10). A programação conta com lives diárias, sempre às 19h30, e encerrará com missa e bênção das famílias no próximo sábado (15), às 16h. 
O pároco Dirceu Ritter convida a todos para acompanhar os encontros das suas casas. As transmissões são feitas a partir da Igreja Matriz, abordando temas específicos a cada dia (ver programação). O momento atípico em razão da pandemia do coronavírus transformou também o modo de vivenciar a fé. “O Papa João Paulo II sempre dizia que a família é a igreja doméstica, e agora nós estamos tendo essa experiência de sermos a igreja doméstica. Infelizmente, neste ano, não teremos aquela caminhada bonita, mas no ano que vem vamos recomeçar. Agora, temos que sobreviver”, declarou o padre. 
A missa de encerramento, no sábado, será especial. Os fiéis devem assistir à celebração pelas redes sociais, mas depois são convidados a passar de carro pela Igreja Matriz para receber a bênção das famílias. “Os veículos devem se dirigir ao pátio da igreja, entrando pela frente e saindo pelo portão dos fundos. Quem puder, está convidado a doar 1 quilo de alimento não perecível aos necessitados. As doações serão repassadas para a Associação dos Voluntários do Hospital São José, que fará a distribuição”, informa o pároco.


Secretaria Paroquial
O padre Dirceu lembra que a secretaria paroquial está atendendo, seguindo os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias. As missas presenciais, no entanto, só devem ser retomadas quando a região estiver na bandeira laranja do distanciamento controlado. Vale lembrar que Dois Irmãos faz parte da Região de Novo Hamburgo, que permanece em bandeira vermelha. Mesmo assim, a participação dos fiéis segue efetiva. “O pessoal tem assistido em grande número as lives das celebrações, e isso é muito bom”, diz o pároco.


PROGRAMAÇÃO – Semana da Família
Segunda, dia 10: Eu e minha família servimos ao Senhor!
Terça, dia 11: Amados e chamados por Deus
Quarta, dia 12: Santa Missa – Pregação família e patrimônio
Quinta, dia 13: Família e educação (formação, adoração e bênção do santíssimo sacramento)
Sexta, dia 14: Família e compromisso com a vida (oração do terço)
Sábado, dia 15: Missa com bênção das famílias
Após a missa, no pátio da Igreja Matriz, carros entram pela frente e saem pelo portão dos fundos. Se puder, doe 1 quilo de alimento não perecível.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela