Guarda de Honra se apresenta durante Encontro de Patrões em Dois Irmãos

11/08/2022
Momento foi na ACTG Portal da Serra

Momento foi na ACTG Portal da Serra

Na madrugada desta quinta-feira (11), a Guarda de Honra da 30ª Região Tradicionalista partiu de Dois Irmãos rumo a Canguçu, onde nesta sexta-feira e sábado, dias 12 e 13 de agosto, participa da 73ª edição da Geração e Distribuição da Chama Crioula.

Antes, na noite desta quarta-feira (10), o grupo formado por treze cavaleiros apresentou-se oficialmente durante o Encontro de Patrões realizado na ACTG Portal da Serra, comandado pelo Coordenador da 30ª RT, Carlos Moser. O momento também foi marcado pela homenagem a Jonis Vieira Nogueira, da Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, que durante muitos anos integrou a Guarda de Honra. Como forma de agradecimento, os amigos tradicionalistas entregaram a ele a placa de Amigo da Guarda de Honra da Chama Crioula.

 

Centelha chega à região no dia 25

Carregando a centelha da Chama Crioula, a Guarda de Honra percorrerá 386 km até chegar a Estância Velha, no dia 25 de agosto. Já no dia 10 de setembro, a cidade irá sediar a expansão da centelha aos demais municípios da 30ª RT, entre eles Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval. Em Dois Irmãos, a chegada da centelha ocorre no mesmo dia 10. A Semana Farroupilha do município será de 14 a 20 do mês que vem. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela