Vereador Elony chama atenção para problema em praça do Centro

11/08/2022
Ele encaminhou pedido de providência

Ele encaminhou pedido de providência

Na sessão da última segunda-feira (8), na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos, foram encaminhados sete pedidos de providência. O 070/2022, apresentado por Elony Nyland (MDB), pede que sejam tomadas medidas no sentido de coibir a permanência de indivíduos junto à praça ao lado da Igreja Matriz, no Centro.

– Está surgindo um problema em Dois Irmãos, e nós temos que cortar pela raiz. Na praça ao lado da Igreja Matriz, tem alguns indivíduos que ficam de manhã cedo quase até meio-dia e de tarde quase até de noite importunando as pessoas que passam por ali, inclusive alunos da escola 10 de setembro, pedindo dinheiro e usando a escadaria para necessidades fisiológicas, o que gera, além de incômodo, um problema de saúde pública – observou ele.

Ederson Bueno (MDB) encaminhou o pedido 066/2022, solicitando que o município desenvolva uma ação tapa-buracos com asfalto nas ruas de pedra irregular/paralelepípedo, a exemplo: Rua Piauí, Goiás (após o entroncamento com a Rua Ceará), Alagoas, Sergipe e Paraná, no bairro São João; assim como Ruas França e Itália, no bairro São Miguel; e Ruas Alfredo Ponne e Santa Clara, no bairro Beira Rio.

Paulo Cezar Gehrke (PP) e Eliane Becker (PP) fizeram pedidos relacionados à Praça Algemiro Fleck, conhecida como Praça dos Três Poderes, na Av. Irineu Becker. Ele solicita que seja feita a revitalização e conserto dos brinquedos e ela pede a colocação de um brinquedo com tobogã.

 

Anteprojeto de Lei

A vereadora Sheila da Silva (PT) apresentou o Anteprojeto de Lei 03/2022, que vai como sugestão para o Poder Executivo. O documento institui o Programa “Mulheres Protegidas e Respeitadas”, que dispõe sobre a implementação de um conjunto de ações formativas e informativas orientadas para proteger as mulheres.

– A perspectiva de um programa de conscientização e que seja permanente tem o propósito de combater a cultura machista e acabar com os índices expressivos de violência praticada nos ambientes domésticos, nos espaços públicos e nos locais de trabalho em nosso município. A violência contra as mulheres constitui-se em uma das principais formas de violação dos direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e a integridade física. Acreditamos que é através da conscientização da sociedade e a implementação de ações de constrangimentos ao machismo que a mulher poderá passar a ser respeitada – diz ela na justificativa do anteprojeto.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela