Em oito meses, 190 projetos foram encaminhados na prefeitura

11/09/2020
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

O crescimento da cidade fica evidente no número de obras em andamento. O setor de construção foi o único a registrar saldo positivo nos primeiros sete meses de 2020, conforme dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Foram 200 admissões e 177 desligamentos no período.
Até o dia 1º de setembro, 190 projetos foram encaminhados na prefeitura de Dois Irmãos, sendo 90 de construção nova, 73 de regularização, 19 de desdobro de lote, quatro de retificação de área, dois de alteração de uso, um de reforma e um de extinção de condomínio. Deste, 140 foram aprovados: 116 residenciais, 14 comerciais, cinco residenciais/comerciais, quatro residenciais multifamiliares (edifícios) e um industrial. 
– Os números reduziram um pouco, pois o pessoal acabou dando uma segurada em razão da pandemia. Tem também a questão da mudança do Plano Diretor: muita gente acelerou o encaminhamento no ano passado para entrar no plano antigo. Um terceiro fator que deve ser considerado é que muitos projetos costumam ser encaminhados no final do ano – explica o secretário de Planejamento e Habitação, Nei Fernando Ferraz.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela