Fimec será a retomada do setor coureiro-calçadista em março de 2022

11/10/2021
Fonte: Assessoria de imprensa

Fonte: Assessoria de imprensa

A 45ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) está confirmada para acontecer presencialmente de 8 a 10 de março de 2022, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, no Brasil. Da produção à logística, a feira apresentará novidades em couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para todo o setor – sendo reconhecida como a única feira do mundo que reúne toda a operação do setor coureiro-calçadista em um mesmo local. Com o mote “A única que tem tudo para criar o amanhã”, a Fimec mostrará uma indústria coureiro-calçadista cada vez mais sustentável, atenta aos comportamentos do mercado.

Na condição de maior feira do setor na América Latina, durante três dias a Fimec reunirá centenas de expositores com lançamentos de produtos, tecnologias e serviços, além de milhares de visitantes qualificados, proporcionando o ambiente ideal para prospecção e fechamento de negócios. “Voltaremos a estar juntos na Fimec 2022 para mostrar a força que o setor coureiro-calçadista tem. Estamos fazendo ótimos negócios, retomando contatos estratégicos e nada como uma grande feira que reúne todo setor para mostrar essa força”, comenta Kitty Schmitt, coordenadora da feira.

Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, a Fimec 2022 será o grande encontro do setor coureiro-calçadista na América Latina. “Nós da Fenac esperamos uma grande visitação de calçadistas e curtumeiros dos países produtores da América Latina que tradicionalmente buscam tecnologia e inovação na Fimec. Em 2022 será um ano especial com apresentação de novas tecnologias voltadas a sustentabilidade com máquinas e processos mais econômicos em relação ao consumo de matéria-prima e energia”, explica Jung. Ele ainda comenta que a produção dos insumos da América Latina passa por uma distribuição dentro da Fimec. “Vir na feira é conhecer as principais fontes para garantir a produção dos calçados latino-americanos. Não tem como ficar de fora desse grande evento!”, complementa.

 

SERVIÇO

Evento: 45ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)

Data: 8 a 10 de março 2022

Horário: 13 às 20 horas

Local: Fenac – Novo Hamburgo/RS, Brasil

Realização: Fenac Experiências Conectam

Patrocínio: Covestro, Sicredi Pioneira RS e Transduarte

 

Apoio das entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABIACAV, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS.

 

Mais informações: acesse www.fimec.com.br e as redes sociais: www.facebook.com/FeiraFimec e www.instagram.com/feirafimec


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela