Biden e Kamala são escolhidos ‘Personalidade do Ano’ pela revista Time

11/12/2020
Fonte: G1

Fonte: G1

Eleitos presidente e vice-presidente dos Estados Unidos, os democratas Joe Biden e Kamala Harris foram escolhidos “Personalidade do Ano” de 2020 pela revista norte-americana Time. O anúncio foi feito no início da madrugada desta sexta-feira (11) – noite de quinta (10), nos EUA. A escolha do título é dado à pessoa - ou grupo – “que mais afetou as notícias ou as nossas vidas, para melhor ou para pior”, informou a revista em seu site.

Joe Biden e Kamala Harris foram confirmados presidente e vice nos EUA no dia 7 de novembro. A vitória foi anunciada após projeções de institutos e meios de comunicação indicarem a vitória do democrata na Pensilvânia. O republicano Donald Trump, derrotado, não reconheceu o resultado, alegando fraude na apuração de alguns estados. A escolha de Biden e Kamala marca a primeira vez que um presidente e um vice-presidente eleitos aparecem juntos na capa de Time para a Personalidade do Ano.

O primeiro presidente a ser escolhido Pessoa do Ano – título anterior da homenagem – foi Franklin Delano Roosevelt, em 1932, escolhido ainda em 1934 e em 1941. Também foram homenageados pela revista Harry Truman, Lyndon B. Johnson, Dwight D. Eisenhower, John F. Kennedy, Richard Nixon, Jimmy Carter, Ronald Reagan, Bill Clinton, George W. Bush, Barack Obama e Donald Trump.

 

Pessoa do ano em 2019

Em 2019, a ativista do clima Greta Thunberg se tornou a pessoa mais jovem a conquistar a honraria. A sueca de 16 anos inspirou os jovens a agirem contra as mudanças climáticas, capturando as manchetes quando deixava de ir às aulas para se manifestar em frente ao Parlamento sueco, pressionando por iniciativas para conter emissões de carbono. A revista começou com o prêmio em 1927.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela