No Imaculada Conceição, aulas iniciam nos dias 10 e 11 de fevereiro

12/01/2021
Diretora Shirley no laboratório, que passa por reforma

Diretora Shirley no laboratório, que passa por reforma

Após encerrar o ano letivo de 2020 no dia 18 de dezembro, com 90% dos alunos na modalidade híbrida de ensino, o Colégio Imaculada Conceição, de Dois Irmãos, segue organizando o calendário de 2021.

De acordo com a diretora Shirley Backes, a ideia é seguir com o ensino híbrido, que foi elogiado pela comunidade escolar. “Finalizamos o ano cansados, mas muito felizes. As famílias estavam muito contentes com o retorno presencial”, diz a diretora, destacando que todos respeitaram os protocolos sanitários exigidos pela escola. “Não tivemos problemas”, reforça.

A partir da experiência dos últimos meses, a equipe planeja mais um ano de muito trabalho e estudo. “É o momento de analisarmos o que funcionou bem e o que não funcionou em 2020. Algumas coisas já estão sendo feitas, como a aquisição de pedal para todos os bebedouros”, conta Shirley, ressaltando que também está prevista a aquisição de notebooks, webcams e demais equipamentos tecnológicos, para as aulas.

Além das aquisições, dois espaços da escola estão passando por uma reforma geral: o laboratório de ciências e o ginásio de esportes. Segundo Shirley, a reforma do laboratório deve ser finalizada ainda esta semana, enquanto as obras no ginásio devem se estender até o começo de março.

As aulas iniciam nos dias 10 e 11 de fevereiro. No primeiro dia começam as atividades do Ensino Fundamental e, no segundo, a Educação Infantil. “Também encaminhamos uma solicitação ao COE Municipal, para o retorno do Extraclasse e o almoço, para atender a necessidade das famílias”, diz Shirley, destacando que a modalidade está disponível para alunos da Educação Infantil ao 5º ano. Lembrando que, assim como no ano passado, as famílias poderão optar se os filhos retornam ou não presencialmente.

Mesmo diante da situação, que segue extremamente desafiadora para a educação, as expectativas são boas. “Dentro do que é possível, nossa expectativa é de um ano muito bom. 2020 nos fez crescer muito”, finaliza Shirley. 

 

MATRÍCULAS

O agendamento de data e horário para as matrículas deve ser feito através do link matriculas.redeicm.org/imaculadaconceicao. Por enquanto, ainda há vagas em todas as turmas.

Os documentos necessários são: cópia da Certidão de Nascimento, RG e CPF do aluno; cópia do RG e CPF do responsável; uma foto 3x4; atestado de freqüência; histórico escolar, em suas vias originais; preencher Contrato de Prestação de Serviços Educacionais; comprovante de residência (conta de luz) do responsável financeiro do aluno; certidão negativa de débitos da escola anterior; e pagamento de anuidade (por família) da APM- Associação de Pais e Mestres do Colégio Imaculada Conceição.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3564-1213.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela