Vereadores aprovam contratação de profissionais para a saúde

12/02/2020
Sessão teve cinco projetos aprovados

Sessão teve cinco projetos aprovados

Na sessão da última segunda-feira (10), os vereadores de Dois Irmãos aprovaram cinco projetos de Lei encaminhados pelo Poder Executivo, todos por unanimidade. Destaque para o 009/2020, que autoriza a contratação de profissionais para a área da saúde, entre eles dois médicos ginecologistas. 
Na tribuna, Joracir Filipin (PT) lembrou o pedido de providências feito na semana passada, quando moradores lhe procuraram para reclamar das filas no posto de saúde do Centro. “Isso demonstra que, quando o vereador pede, é porque está faltando. São várias questões que a população pede para nós”, comentou. 


Projeto 009/2020
Autoriza o Poder Executivo a contratar, por tempo determinado de até 12 meses, um médico psiquiatra, com carga horária semanal de 20 horas, para atuação junto ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial); dois médicos ginecologistas, com carga horária de 20 horas, com lotação prevista para as Unidades Básicas de Saúde; um técnico de enfermagem, com carga horária de 34 horas, com lotação no Posto 24h; e um técnico de enfermagem, com carga horária de 40 horas, para atuação junto a Estratégia de Saúde da Família – ESF.


Leia a matéria completa na edição impressa desta quarta-feira (12).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela