“Estado precisará avaliar suspensão das aulas”, diz deputado Issur Koch

12/03/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Issur Koch (PP) disse nesta quinta-feira (12) que o Estado precisará avaliar a suspensão das aulas na rede pública, caso a pandemia do coronavírus piore nos próximos dias. “Não tenho a intenção de ser alarmista, mas prevenção se faz antes da crise. O próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, admitiu ontem que a partir da semana que vem a contaminação do vírus no Brasil se dará em progressão geométrica e classificou a situação como alarmante. Ou seja, precisamos agir e ter um plano de crise para a educação no Rio Grande do Sul se isso se confirmar, uma vez que a escola, assim como todos os lugares de concentração de pessoas, será um vetor do vírus”, destacou.
O parlamentar fez contato com a Secretaria Estadual de Educação para conversar com o secretário Faisal Karan para tratar do tema. “O secretário disse que a secretaria está em contato permanente com as Coordenarias Regionais de Educação para acompanhar o caso. Ele me disse, também, que está analisando passo a passo com a Secretaria da Saúde para ver quais medidas serão tomadas se a doença avançar no Estado”, comentou. 
De acordo com o deputado, a secretaria também está preocupada com o impacto da medida, uma vez que boa parte das crianças teriam que ficar com os avós, que são o grupo mais vulnerável ao coronavírus. “Todas essas variáveis estão sendo analisadas, tendo em vista que impactam na vida de milhares de pessoas em todo Estado”, define Issur.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela