Grupo Escoteiro Os Moicanos realizou campanha solidária

12/05/2020
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

“O Escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação”. Fazendo valer o Terceiro Artigo da Lei Escoteira, o Grupo Escoteiro Os Moicanos realizou no último dia 2 de maio (sábado) uma campanha de arrecadação de alimentos em prol da comunidade de Dois Irmãos, com o objetivo de ajudar as famílias e demais pessoas que enfrentam dificuldades em meio à pandemia do coronavírus.
Na manhã do dia 2, a Chefia do Grupo passou de casa em casa, cumprindo todas as recomendações de prevenção à Covid-19 (uso de máscaras, luvas, higienização e distanciamento) e buscando as doações que os escoteiros arrecadaram durante a semana. O momento também foi oportuno para que, mesmo de longe, fosse possível rever os amigos e diminuir um pouco a saudade das atividades presenciais que estão suspensas desde o início de março. Ao todo, foram recolhidos mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis. As arrecadações foram encaminhadas para o Departamento Municipal de Assistência Social, a fim de serem doadas para famílias que estão precisando.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela