Vereador Ramon Arnold apresenta indicação sobre mudanças no Kerb

12/05/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

A sessão da Câmara de Vereadores de Dois Irmãos, na segunda-feira (10), teve quatro indicações apresentadas, um pedido de informação e um pedido de providência. Destaque para a Indicação 024/2021, proposta por Ramon Arnold (PP), solicitando mudanças no Kerb de São Miguel. O documento traz 15 itens relacionados a questões como cobrança de ingresso, cercamento da área central, segurança e sistema de identificação de pagantes.

– Não é o vereador Ramon que fez esses apontamentos; isso é resultado da audiência pública que aconteceu no dia 28 de outubro de 2019, logo após o Kerb. Dessa audiência, derivou um áudio, e esse áudio até então não havia sido transcrito para um documento. Eu fiz, na verdade, o trabalho de transcrever em itens para facilitar o entendimento do que se espera do Kerb, que não é o que o vereador Ramon quer, mas sim o que se derivou desta audiência pública em que todos opinaram – explicou ele.

Segundo o parlamentar, mesmo na incerteza da realização do evento em 2021, o assunto merece ser tratado com antecedência. 

– Não é certo pessoas da cidade terem que sair de Dois Irmãos durante o período de Kerb porque a baderna é grande, porque a festa cresceu demais e porque se sentem incomodadas. Acho que está na hora de revermos nosso conceito e termos uma mudança no Kerb. Dá trabalho, dá desgaste, mas chegou a hora de termos este enfrentamento – concluiu Ramon.

 

 

DEMAIS PEDIDOS E INDICAÇÕES

– Indicação 025/2021, de Nilton Tavares (PP) e Ramon Arnold (PP): Alteração nos recuos de terrenos de equina do Distrito Industrial de Dois Irmãos, alterando somente para uma das faces do lote com 15 metros e reduzindo para 3,5 metros a outra face. O objetivo é possibilitar o aproveitamento das áreas de frente, sem prejudicar a construção de empreendimentos nestes lotes.

– Indicação 026/2021, de Darlei Kaufmann (PSB): Que seja estudada a viabilidade da instalação de dispositivo eletrônico de segurança do tipo botão de pânico nas escolas tanto de ensino fundamental como de educação infantil do município.

– Indicação 027/2021, de Sheila da Silva (PT): Que sejam incluídas, nas atribuições profissionais dos fiscais sanitários que adentram as casas para orientar sobre o mosquito da dengue, um olhar especial para o processo de separação dos resíduos domésticos, devendo ainda os mesmos auxiliarem na divulgação do calendário referente à coleta de resíduos de podas, móveis descartados, entulhos, junto às famílias.

– Pedido de informação 005/2021, de Nilton Tavares (PP): Qual a realidade atual dos serviços de alta complexidade prestados via SUS, no município de Dois Irmãos, devendo ser informado objetivamente qual a demanda existente nas diversas especialidades médicas e a oferta disponibilizada pelo Estado.

– Pedido de providências 024/2021, de Paulino Renz (PDT): Que sejam realizadas melhorias com capa asfáltica ou calçamento na Estrada Picada 48.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela