Incêndio atingiu garagem de prédio residencial e destruiu três veículos

12/08/2019
Na manhã desta segunda-feira, dia 12, local seguia isolado

Na manhã desta segunda-feira, dia 12, local seguia isolado


Um incêndio registrado por volta das 17h de domingo, dia 11, em um prédio residencial da Travessa Reinaldo Henrique Koch, no bairro Floresta, em Dois Irmãos, assustou moradores e mobilizou dez bombeiros de Dois Irmãos e Ivoti durante quase quatro horas. Dois militares da cidade, que estavam de folga, também foram acionados. Juntas, as equipes combateram as chamas, que atingiram a garagem do edifício; fizeram o rescaldo do local e socorreram três animais de estimação, que ainda estavam no prédio. 
A fumaça preta que encobria a construção indicava um incêndio de grandes proporções. Graças a mobilização de moradores e vizinhos e a ação rápida do Corpo de Bombeiros, o fogo não se alastrou para os apartamentos, atingindo somente a garagem. De acordo com os militares, três veículos foram destruídos pelas chamas. Todos pertencem ao proprietário do prédio, Ricardo Finkler. Ele foi um dos primeiros a chegar ao local e agradeceu por todos os moradores estarem bem. Membro do Clube de Carros Antigos de Dois Irmãos, Ricardo perdeu três Volkswagen Fusca, dois deles ano 1978 Placa Preta, um branco e outro bege, com mais de 80% de originalidade. 
Dos cinco apartamentos ocupados, em apenas um havia moradores em casa. Residentes no primeiro andar, uma idosa de 73 anos, a filha de 45 e os dois filhos dela, de 16 e 18 anos, tiveram que correr contra o tempo para sair em segurança. “Estava no banho quando ouvi uma explosão. Achei que tinha ocorrido um acidente com o Ricardo, mas logo olhei pela janela e vi a fumaça”, contou a moradora, que fez o primeiro contato com os bombeiros. Enquanto isso pedia para a mãe os filhos saírem do apartamento. Um dos garotos ainda passou pelos apartamentos vizinhos, para avisar, porém, não havia mais ninguém no prédio. Tomada pelo instinto de sobrevivência, a moradora ainda conseguiu retirar o carro da garagem, na tentativa de evitar que uma explosão atingisse todo o prédio. “Lembrei que o carro estava abastecido, com o tanque cheio. Logo pensei ‘meu deus, vai explodir tudo’”, contou ela, que ao chegar no veículo, se deparou com o fogo a cerca de um metro de distância. “A maçaneta já estava muito quente”. Sem luz, ela teve que abrir o portão da garagem manualmente. Ao chegar à entrada principal, contou com a ajuda dos vizinhos, que tiveram que quebrar a estrutura de ferro com um machado para ela conseguir sair. Um dos garotos, que a pouco passou por cirurgia, precisou de atendimento médico, em razão da inalação de fumaça, mas está bem. 


Moradora agradeceu aos bombeiros e vizinhos
Com a família já em segurança, a moradora agradeceu ao Corpo de Bombeiros das duas cidades. Destacou, principalmente, a agilidade do efetivo de Dois Irmãos. “Eles chegaram aqui em poucos minutos. Eu saí da garagem e eles estavam estacionando o caminhão. São muito eficientes”, disse ela, destacando o empenho de toda a equipe. O dono do prédio, Ricardo, que esteve no local durante todo o trabalho, também agradeceu a atuação dos bombeiros. 
Além dos efetivos, a moradora destacou a solidariedade dos vizinhos, que ofereceram suas casas para que a família passasse a noite. Não foi preciso; já que os moradores foram levados para um hotel.



› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela