Produtores recebem subsídio para compra de mudas de acácia em Dois Irmãos

12/08/2020
(Fotos: Divulgação /PMDI)

(Fotos: Divulgação /PMDI)

Na manhã de terça-feira (11) foi realizada a entrega de 49.500 mudas de acácia em tubete, beneficiando oito produtores de Dois Irmãos. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura com o Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Dois Irmãos, Emater e a empresa Seta S/A, de Estância Velha, que subsidia o valor das mudas, ficando para o produtor apenas o pagamento do frete.
Segundo Carlos Ellwanger, chefe do Departamento de Agricultura, a acácia movimenta a economia do município, mantém a propriedade produtiva e fortalece regionalmente a silvicultura. “A acácia requer pouca mão de obra, somente no começo para o plantio e depois para a colheita”, explica ele. Essa parceria visa à reposição de áreas colhidas anualmente e geração de renda para uma atividade que já é tradicional na cidade. A Seta S/A utiliza a casca da acácia no curtimento do couro, tratamento de água e efluentes e no setor alimentício. 
Atualmente, o município conta com 150 propriedades rurais e tem, em média, 300 hectares plantados com acácia, de acordo com o presidente do sindicato, Pedro Joãozinho Becker.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela