RGE distribui lâmpadas de LED a 125 famílias de baixa renda

12/11/2019
Fonte: RGE

Fonte: RGE

A RGE iniciou nesta semana a distribuição de lâmpadas de LED a 125 famílias de Dois Irmãos. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora e busca substituir lâmpadas menos eficientes pela tecnologia LED em residências de famílias enquadradas na Tarifa Social ou que estejam em áreas consideradas de vulnerabilidade social pelo poder público. A previsão é substituir 500 lâmpadas no município, com investimento de R$ 9,2 mil por parte da distribuidora.
A partir do uso das novas lâmpadas, a distribuidora do Grupo CPFL estima que haja, em Dois Irmãos, uma economia de energia significativa e também uma redução na demanda de ponta. As lâmpadas de LED, além de serem até 80% mais econômicas que as antigas, duram cerca de três vezes mais horas. Além de mais eficientes, duram mais e exigem menos manutenção. Segundo o coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, a ação busca possibilitar, por meio de um consumo mais consciente de energia, que famílias de baixa renda tenham uma tarifa de energia menor. “A tecnologia LED represente, atualmente, o que de melhor possuímos em termos de iluminação. Ao doarmos lâmpadas mais eficientes e econômicas para essas famílias, estamos incentivando o consumo consciente de energia e possibilitando que a sua conta de luz de todos os meses tenha um valor menor”, destaca Deters.
Essas lâmpadas têm vida útil de cerca de 25 mil horas, ou seja, duram mais de dois anos se ficarem ligadas de maneira ininterrupta. Além de fazer a doação das novas lâmpadas, a RGE faz o recolhimento das unidades antigas e as encaminha para o descarte adequado. Durante as visitas, as famílias também recebem materiais explicativos sobre o tema Eficiência Energética e dicas sobre como utilizar a energia elétrica de forma mais adequada.  

 


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Direitos Humanos

Direitos Humanos

Coluna da Fé   04/12/2019

Misericórdia

Misericórdia

Opinião   27/11/2019

FOTOS DO DIA

Torcedor raiz – Grudado no alambrado para não perder um só lance (Foto: Thaís Lauck)

  • JDI classificados
  • JDI assinatura

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela