Anos finais retomaram aulas presenciais em Morro Reuter

12/11/2020
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

As aulas presenciais para as turmas de 8º e 9º ano foram retomadas nas escolas municipais Tiradentes, Francisco Weiler, Rui Barbosa e Edvino Bervian, em Morro Reuter. As aulas diárias foram retomadas na segunda-feira (9), para um total de 40 estudantes, seguindo todos os protocolos de distanciamento em razão da pandemia de Covid-19.  Conforme a Secretaria de Educação, foi feita uma consulta aos pais e a maioria concordou com o retorno. Os anos iniciais (1º ao 5º ano) não retornaram às aulas, mas contam com atividades especiais uma vez por semana, apenas para os alunos que precisam de apoio pedagógico.
A diretora Márcia Sparremberger, da Tiradentes (São José do Herval), comenta que os 15 alunos do 8º e do 9º ano voltaram e estão seguindo à risca os cuidados. Para garantir o distanciamento, no intervalo das aulas foi reorganizado o refeitório e os estudantes fazem o lanche por escala. Entre um grupo e outro, é feita a higienização do local.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

 “No Humano um brilho sem igual”

“No Humano um brilho sem igual”

Coluna da Fé   07/01/2021

Qual número você calça?

Qual número você calça?

Opinião   22/12/2020

Como vencer a fadiga da pandemia

Como vencer a fadiga da pandemia

Coluna da Fé   22/12/2020

FOTOS DO DIA

Esperando o dono na porta do mercado, até porque sem máscara não pode entrar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela