CBF revisa calendário do futebol brasileiro para 2021; Copa do Brasil terá novo formato

12/11/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

A CBF publicou nesta quarta-feira o calendário revisado das competições do futebol brasileiro para a temporada 2021. Publicado originalmente em agosto, o documento foi atualizado pela entidade, após a Conmebol fazer alterações no cronograma da Copa Sul-Americana para o próximo ano.
A principal mudança acontece na Copa do Brasil, que passará a ter sete fases, diferente das oito disputadas na atual temporada. Com isso, o número de clubes participantes aumenta de 91 para 92. Com essa alteração de formato, os 12 clubes oriundos da Copa Conmebol Libertadores ou de outras competições nacionais, que antes entravam nas oitavas de final, ingressarão a partir da terceira fase, quando se somarão aos 20 times vindos das fases iniciais. Outra alteração importante foi a data de disputa da Supercopa do Brasil. A partida única entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil será disputada no dia 11 de abril.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

 “No Humano um brilho sem igual”

“No Humano um brilho sem igual”

Coluna da Fé   07/01/2021

Qual número você calça?

Qual número você calça?

Opinião   22/12/2020

Como vencer a fadiga da pandemia

Como vencer a fadiga da pandemia

Coluna da Fé   22/12/2020

FOTOS DO DIA

Esperando o dono na porta do mercado, até porque sem máscara não pode entrar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela