Matrículas seguem abertas no Colégio Imaculada Conceição

13/01/2020
Diretora Shirley Backes

Diretora Shirley Backes

Faltando um mês para o início do ano letivo de 2020, o Colégio Imaculada Conceição, em Dois Irmãos, segue com matrículas abertas. Algumas turmas, como M2 (Maternal 3 anos) e 1º e 3º ano do Ensino Fundamental, já estão com fila de espera, mas nas demais ainda há vagas. Para realizar a matrícula, o primeiro passo é agendar uma entrevista com a equipe diretiva, através do site (https://www.redeicm.org.br/imaculadaconceicao/) ou pelo telefone (51) 3564-1213. Neste encontro, devem comparecer o responsável e o aluno, que poderão tirar dúvidas e conhecer o espaço físico da escola. Lembrando que até o dia 7 de fevereiro, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 
De acordo com a diretora Shirley Backes, o objetivo é disponibilizar 283 vagas neste ano, da educação infantil ao 9º ano. “Há pessoas da Capital vindo morar para cá e nos visitando, conhecendo a escola, com o objetivo de matricular seus filhos aqui”, comentou, destacando a credibilidade conquistada pelo colégio ao longo de todos esses anos. “Temos recebido famílias muito satisfeitas e felizes com o trabalho que fazemos aqui”, completa, reforçando que o desejo é que de os alunos tenham lembranças felizes dos momentos que viveram no Imaculada. “Nossa preocupação é receber bem os alunos e suas famílias, para que construam boas memórias do tempo em que estiveram aqui; para que se lembrem deste tempo como um dos mais felizes das suas vidas”, finaliza Shirley.     


O que o Imaculada Conceição oferece
Além da Educação Infantil, para crianças de 3 a 5 anos; e Ensino Fundamental, o Imaculada oferece ainda atividades extracurriculares, como: Turma Extraclasse, para alunos da Educação Infantil ao 5º ano, das 6h30 às 13h15; Turno Estendido, para Educação Infantil ao 5º ano, das 17h25 às 18h30; almoço, esportes (técnicas circenses aéreas, treinos esportivos, atividades lúdicas e recreativas), Monitores Ecológicos e Banda Marcial.
Segundo Shirley, além das propostas citadas acima, há outras iniciativas que vem dando certo na escola, como o aplicativo ClipEscola, que permite uma comunicação mais próxima e rápida entre as famílias e os professores; o uso de novas tecnologias e o incentivo à pesquisa científica. “Já tivemos alunos premiados em feiras”, comenta Shirley, orgulhosa.  
Há ainda diversas atividades abertas a comunidade, como: teatro, robótica, academias, pintura, judô, patinação, informática para a 3ª idade (a partir dos 60 anos), Projeto Super Cérebro, música e a própria Banda Marcial da escola. Para participar, basta entrar em contato com o colégio. 


Melhorias durante as férias
Enquanto os alunos aproveitam as férias, o trabalho na escola não para. Diversas obras vêm ocorrendo atualmente. Segundo Shirley, entre as melhorias estão a reforma da cozinha, troca do telhado do auditório e aquisição de brinquedos novos para a praça. Além disso, será criado um espaço de descanso para alunos que permanecem na escola entre um turno e outro e uma área coberta para proporcionar aos menores atividades externas também em dias de chuva. Está prevista, ainda, a instalação de câmeras de videomonitoramento, atendendo ao pedido das famílias.  


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Já estamos vivendo 2020!

Já estamos vivendo 2020!

Coluna da Fé   08/01/2020

BRILHO... BRILHO...

BRILHO... BRILHO...

Coluna da Fé   08/01/2020

É Natal mais uma vez?

É Natal mais uma vez?

Coluna da Fé   18/12/2019

FOTOS DO DIA

VERÃO – Bom seria viver embaixo d’água... (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • JDI classificados
  • JDI assinatura

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VISÕES DO CÁRCERE
17/01/2020POLÍCIA
VISÕES DO CÁRCERE
Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela