D’Ale é reapresentado pelo Inter e quer encerrar carreira com título do Gauchão

13/01/2022
Fonte: ge

Fonte: ge

D’Alesssandro está de volta ao Inter para viver seus últimos meses como jogador profissional. Aos 40 anos, o meia foi reapresentado nesta quinta-feira (134), recebeu a camisa 10 e deixou claro que vai se aposentar ao fim do contrato de quatro meses com o clube, em 30 de abril. O que não significa que não tenha mais ambições como jogador.

Após ser apresentado pelo presidente Alessandro Barcellos, o vice de futebol Emílio Papaléo Zin e o executivo Paulo Bracks, D’Ale passou por uma longa entrevista coletiva, de mais de uma hora. O argentino não escondeu a emoção por ter “voltado para casa”, como ele mesmo definiu, e disse que quer encerrar sua trajetória no Beira-Rio com mais um título gaúcho.

– Estou orgulhoso, feliz de ter voltado, do Inter ter me aberto as portas do clube. É uma possibilidade que, quando saí ano passado, pensava, mas não era uma realidade. Em conversa com a diretoria, consegui, estou feliz em voltar para a minha casa – disse D’Alessandro, antes de afastar qualquer possibilidade de seguir como jogador após o fim do contrato.

– Minha carreira vai terminar. Jogarei quatro meses, até 30 de abril. Ficarei sem contrato e irei para minha casa descansar. Sairei de férias. Ajudarei o Inter, virei aos jogos. Serei torcedor. Já sou, né? Mas um atleta-torcedor, que continua no clube – completou.

Durante a entrevista, D’Alessandro repetiu que a doação será idêntica a outros momentos e cobrará os companheiros, assim como trabalhará para corresponder às exigências. O meia disse que não retornou pelo legado no clube, mas pelo que ainda tem a contribuir dentro de campo.

Ele também revelou que já conversou com o técnico Alexander Medina e ficará à disposição do treinador para o que precisar, mesmo que receba poucas oportunidades ou fique sem entrar em campo. O objetivo é terminar a carreira com mais uma taça do estadual.

– Não voltei ao Inter pelo que ganhei. Voltei porque a diretoria, o treinador e o grupo estão convencidos que posso contribuir de alguma maneira. Seja fora ou dentro. A partir disso, é só ajudar. Será como o primeiro Gauchão, que disputei em 2009 e ganhamos invicto. Tinha o Taison. Para mim, todos os títulos são importantes. Hoje volto zerado e preciso ganhar. Essa é a mentalidade. Trabalhar e pensar em ganhar. Aqui no Inter temos obrigação de ganhar – afirmou.

 

Bem fisicamente

D’Alessandro ainda afirmou que se sente bem fisicamente, apesar dos 40 anos. E criticou uma parcela da imprensa, uma minoria, segundo ele, que se incomoda com sua presença. Sobre as contestações, o meia afirmou que se sente capaz de contribuir com o clube com a mesma dedicação de sempre e afirmou que os números respaldam sua trajetória.

– Estou aqui muito vivo, com muita força e muito feliz. Ninguém conseguiu ganhar tudo. Vocês quando falam do D’Alessandro, mudam o pensamento e a cobrança. Que fique claro que não é para você (repórter que fez a pergunta), mas aquela minoria, que faz uma cobrança diferente comigo. Mas eu sempre matei no peito e não será diferente. Estou mais forte. Como o vinho. Pode bater mais forte que não tem problema. Contra fatos e números, ninguém pode. Nem eu – prosseguiu.

Em duas passagens anteriores, D’Alessandro soma 517 jogos, 95 gols e 113 assistências pelo Inter. O retorno, aliás, o coloca como o jogador com mais partidas pelo clube do atual grupo. Ele é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa colorada na história e pode avançar neste ranking se entrar em campo mais sete vezes. A marca do argentino só é inferior à de Bibiano Pontes, que somou 523, e Valdomiro, com 803.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela