Empresa chama atenção para caso de assédio e pede mais respeito

13/02/2020
Publicação foi feita nas redes sociais

Publicação foi feita nas redes sociais

Ocorrido no final de semana em Dois Irmãos, um caso de assédio a uma atendente de loja repercutiu nas redes sociais na noite de terça-feira, dia 11, após a própria empresa chamar atenção para o assunto, através de Nota de Repúdio publicada nas plataformas digitais. O post gerou muitos compartilhamentos no Facebook e Instagram e desencadeou uma discussão sobre a violência contra as mulheres. 
Em entrevista na manhã desta quinta-feira, dia 13, Gabriela Feltes da Silveira, de 29 anos, que é uma das diretoras da empresa Chocolates Plátanos, conversou com o JDI sobre o assunto e reforçou que, ao tornar o fato público, o objetivo foi chamar a atenção da sociedade para a importância do enfrentamento a situações semelhantes à registrada dias atrás. Segundo ela, o manifesto foi autorizado pela vítima. “Queremos estimular a consciência das pessoas, abrir os olhos da sociedade para que perceba essas atitudes e não se cale diante delas”, destacou, afirmando que a publicação abriu espaço para manifestações de outras mulheres que passaram por situações parecidas, inclusive na cidade. 


Pedido de desculpas
Conforme Gabriela, o homem que tentou beijar a atendente a força é morador de outro Estado e estava na cidade passeando com amigos. Segundo ela, tanto o homem quanto aqueles que o acompanhavam no dia fizeram contato com a empresa para se desculpar. 


Leia a matéria completa na edição impressa desta quinta-feira (13).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela