Empresa transforma marcas famosas de doces e sucos em picolés

13/03/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

Uma boa oportunidade para relembrar o gostinho do passado surgiu neste verão. Marcas famosas nascidas no século passado, como Tanjal, Bala 7 Belo, Doce de Leite Aviação e Groselha Milani apareceram recentemente para o consumidor em formato de picolé. Apesar de estarem disponíveis com maior força no sudeste do país, há alguns pontos de venda em Porto Alegre e outras cidades gaúchas (veja mais abaixo), que oferecem os produtos fabricados pela marca de sorvete Los Los.
Uma das principais apostas da empresa é a paleta de doce de leite em parceria com a grife mineira de laticínios Aviação, companhia fundada em 1920 e famosa, desde então, principalmente pela manteiga vendida em lata. “Enquanto os novos consumidores têm a primeira experiência com o produto, os adultos vão poder resgatar lembranças do doce de leite Aviação que sempre os acompanhou desde a infância. É uma sobremesa para as famílias consumirem juntas e ideal para o verão”, explicou José Vicente Mazzarella, diretor da Los Los, em comunicado. O picolé de Tanjal é outro lançamento recente. Quem viveu as décadas de 1980 e 1990 pode lembrar das latas de suco concentrado Jal nos freezers de supermercados. A marca nasceu em 1966 e o sabor mais popular sempre foi o de tangerina, batizado de Tanjal. 
Mais uma novidade é o picolé de Groselha Milani, a mesma marca do refresco que muitos consumiam na infância durante as décadas de 1970 e 1980, especialmente. Além destas versões de marcas conhecidas dos gaúchos, a empresa de sorvetes lançou uma paleta da marca Pamonha de Piracicaba, feita com puro creme de milho. Trata-se de uma marca que ganhou força entre os anos 1960 e 1980, especialmente em territórios paulista e mineiro. “Os produtos têm apelo nostálgico, em que os consumidores podem se deliciar com a nova experiência”, informou Mazzarella.


SAIBA MAIS
A Los Los pertence à DSR, empresa que atua na distribuição de congelados no Estado de São Paulo desde 25 de agosto de 2005. A marca previa, no início do verão, crescimento de 35% com a entrada no portfólio de picolés produzidos em parceria com marcas famosas do século passado. 
No Rio Grande do Sul, os picolés podem ser encontrados em pontos de venda das redes Sorveloko e Sorvetes Dani. De acordo com a Los Los, os produtos podem ser adquiridos nas seguintes cidades gaúchas, dependendo de disponibilidade no estoque: Porto Alegre, Alvorada, Balneário Pinhal, Cachoeirinha, Canoas, Charqueadas, Esteio, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo, São Leopoldo, São Borja, Sapucaia do Sul, Tramandaí, Triunfo e Viamão.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela