Hunsrück Lichtenhainer é bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas

13/03/2020
Miguel e Roseli na premiação em Blumenau

Miguel e Roseli na premiação em Blumenau

Um dos maiores concursos de cerveja do mundo apresentou os seus premiados na noite da última terça-feira (10) em Blumenau (SC), na véspera do Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 11 a 14 de março. Das 203 medalhas entregues, 53 foram de ouro, 72 de prata e 78 de bronze. Cento e vinte e seis marcas subiram ao palco do Concurso Brasileiro de Cervejas 2020 para receber seus prêmios. 
De 7 a 9 de março, mais de 100 jurados nacionais e internacionais julgaram 3.284 amostras de cerveja. Esta foi a oitava edição da competição e a que teve o maior número de cervejarias inscritas: 634. O número é 25% maior do que em 2019. Foram inscritas amostras em 146 estilos. Desses, a India Pale Ale (IPA) foi o mais disputado com 235 rótulos concorrentes. Em seguida, veio o primeiro estilo brasileiro, Catharina Sour, com 157 amostras. O concurso é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).
No total, 11 estados tiveram marcas premiadas no evento. Os três que receberam mais medalhas foram Rio Grande Sul (54), Santa Catarina (45) e São Paulo (44). Na sequência, o Paraná aparece com 23 medalhas, seguido por Minas Gerais com 14 e Rio de Janeiro com 12. 


DESTAQUE
A Cervejaria Hunsrück, de Dois Irmãos, conquistou medalha de bronze na categoria Historical Beer, com Hunsrück Lichtenhainer. “É uma cerveja defumada, levemente ácida”, explica Miguel Engelmann, diretor da Hunsrück, destacando que esta edição do concurso foi uma das mais acirradas.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela