Lançado em 2011, Chevrolet Cobalt sai de linha no Brasil

13/03/2020
Fonte: G1 / Auto Esporte

Fonte: G1 / Auto Esporte

A Chevrolet confirmou na última semana o fim da produção do Cobalt. O modelo, lançado no Brasil no final de 2011, sai de linha depois de pouco mais de 8 anos e 276.747 unidades emplacadas no país. Apesar de a produção em São Caetano do Sul (SP) ter sido encerrada, ainda há estoques em concessionárias, que deve garantir mais algum tempo de sobrevivência para o sedã. Em nota, a empresa disse que “a produção do Cobalt foi encerrada e que as vendas do produto seguem até fim dos estoques”. 
O Cobalt chegou em um momento em que a Chevrolet não apresentava grandes novidades. Apesar do desenho controverso, com algumas formas sem muita proporção, o modelo agradou pelo amplo espaço. Seus mais de 2,60 metros de entre-eixos, eram dignos de sedãs médios. No início, trazia motores 1.4 de 102 cavalos e 1.8 de 111 cv. Porém, apenas a última acabou sobrevivendo, e apenas com o câmbio automático de 6 marchas. A razão para o Cobalt sair de linha tem nome e sobrenome: Onix Plus. A própria Chevrolet afirma que, “desde o lançamento do Onix Plus, a empresa vem constatando uma migração dos consumidores de sedãs compactos da marca para o novo modelo”.
O Onix Plus é bem mais moderno, tem um visual mais atraente, oferece motor turbo, tem mais equipamentos, como internet a bordo, assistente de estacionamento, além de ser mais seguro.

 


› Compartilhe

COLUNAS

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

Devagar mas sempre

Devagar mas sempre

Coluna da Fé   06/08/2020

Condição irrecusável

Condição irrecusável

Coluna da Fé   04/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
06/08/2020SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela