Professor produz protetores faciais para profissionais da saúde

13/04/2020
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

O professor de robótica e empresário da empresa EJR – Robótica Educacional, Eloir José Rockenbach, está produzindo protetores faciais para profissionais da saúde que trabalham para conter o avanço do coronavírus. O equipamento, que é confeccionado por uma impressora 3D, é composto por um suporte e uma placa de acetato para proteger o rosto. A artesã Diva Weber fez voluntariamente a costura de um elástico nos protetores faciais.
Segundo o secretário de Saúde, Afonso Carlos Bastian, num momento que todos se sentem impotentes diante de um problema tão sério, é gratificante ver pessoas da comunidade engajadas a contribuir com os profissionais de saúde. “O município já adquiriu equipamentos de proteção, mas a procura é muito grande e está em falta no mercado. Com certeza, os profissionais vão estar mais seguros e mais confiantes para continuarem na linha de frente de combate ao coronavírus com esse apoio da comunidade”, afirma o secretário.



 


› Compartilhe

COLUNAS

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

Devagar mas sempre

Devagar mas sempre

Coluna da Fé   06/08/2020

Condição irrecusável

Condição irrecusável

Coluna da Fé   04/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela