Corsan padroniza os horários de atendimento presencial ao público

13/05/2020
(Foto: Marcio Blume)

(Foto: Marcio Blume)

Com o objetivo de qualificar o serviço de atendimento ao público, a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) adotou horário padrão para atendimento presencial em suas Unidades de Saneamento, desde a última segunda-feira (11). Esta medida complementa o novo serviço de agendamento do atendimento presencial, disponível por meio dos canais digitais. As Unidades de Saneamento de Dois Irmãos e Morro Reuter estão atendendo no seguinte horário: 8h30 às 12h e 13h às 16h30.
Os horários foram padronizados conforme o número de economias atendidas em cada cidade. Cabe lembrar que o atendimento presencial não precisa ser, necessariamente, na cidade onde está localizado o imóvel, e sim na cidade mais próxima ao cliente. Para o atendimento presencial, a Corsan ressalta a obrigatoriedade de agendamento prévio, além da observância das medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19 nas suas dependências, entre elas o correto distanciamento entre as pessoas e a utilização de máscaras de proteção, exigidas de todos os clientes para atendimento presencial. A Companhia segue orientando seus clientes para que prefiram a utilização dos seus serviços disponíveis nos canais digitais: Central de Serviços e chat, disponíveis no site www.corsan.com.br e App Corsan.


Todas as solicitações passíveis de serem encaminhadas presencialmente ficarão disponíveis para agendamento, conforme listagem abaixo:

- Apresentar contraditório / Defesa contra auto de constatação de irregularidade
- Cadastrar e-mail para envio da fatura
- Conserto e/ou manutenção de chuveiro público
- Informar hidrômetro com vazamento
- Informar hidrômetro embaçado
- Informar hidrômetro furtado/parado/violado/quebrado/virado
- Informar vazamento de água na rua/calçada
- Informar vazamento de esgoto na rua/calçada
- Informar vazamento em hidrante
- Informar vazamento no quadro
- Informar água com gosto, cheiro ou suja
- Informar falta de água
- Informar muita pressão
- Informar pouca pressão
- Registro do quadro com problemas
- Solicitar 2ª via da fatura
- Solicitar a suspensão do abastecimento (a pedido do usuário)
- Solicitar aferição do hidrômetro
- Solicitar alteração do endereço de entrega
- Solicitar alteração dia de vencimento da fatura
- Solicitar confirmação de leitura
- Solicitar conserto de caixa de inspeção de esgoto
- Solicitar demonstrativo da fatura em Braille
- Solicitar desconto Social (Tarifa Social)
- Solicitar encerramento da relação contratual entre Corsan e usuário do imóvel
- Solicitar ligação nova de água e/ou esgoto
- Solicitar limpeza de fossa séptica
- Solicitar limpeza e remoção de entulho na via pública
- Solicitar mudança local do ramal ou quadro
- Solicitar parcelamento de dívida
- Solicitar redução de valores por vazamento invisível
- Solicitar religação abastecimento de água
- Solicitar repavimentação de rua/calçada
- Solicitar revisão cadastral
- Solicitar troca de titularidade / Alteração do usuário / Atualização da base
- Solicitar/Imprimir certidão negativa de débito
- Solicitar/Imprimir laudo de qualidade da água
- Verificar a situação do abastecimento


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