Dois Irmãos chega a 105 casos de Covid-19, segundo novo boletim

13/07/2020
Dados foram atualizados no início da tarde

Dados foram atualizados no início da tarde

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos atualizou no início da tarde desta segunda-feira (13) os números da Covid-19. O município atingiu a marca de 105 casos positivos desde o início da pandemia. Deste total, 43 já se recuperaram, 52 estão em isolamento domiciliar, oito seguem internados e dois vieram a óbito. Há ainda oito suspeitas em análise. A boa notícia é que são dois internados a menos em relação aos dados de sexta-feira (10). O boletim não informa o estado dos pacientes e em que hospitais se encontram.
Em conversa com a redação do JDI, na última semana, o secretário da Saúde, Afonso Bastian, disse que considera alto o número de casos registrados em Dois Irmãos. “Comparado a situações em outros municípios, o número até pode ser baixo. Mas acredito que poderia ser menor em relação à população que temos e em função do trabalho que tem sido feito no município”, comentou. A respeito da testagem da população, que tem gerado algumas cobranças nas redes sociais e no meio político, Afonso explica que o município segue o que determina o protocolo. “Praticamente 100% das pessoas que apresentaram sintomas gripais muito parecidos com a Covid-19 foram testadas. Gostaríamos de fazer mais testes, mas não há fôlego para tudo, nem por parte do Governo do Estado, nem por parte do Ministério da Saúde. Temos priorizado o que diz o protocolo dos órgãos de saúde”, observou.
Conforme o boletim atualizado nesta segunda, a Secretaria da Saúde já realizou 527 coletas para exames e testes, tendo 414 casos negativos.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela