Rompimento de cabo deixou hospital sem luz nesta segunda

13/08/2019
Foi preciso alugar um gerador

Foi preciso alugar um gerador

O rompimento de um cabo de energia na Rua São José, ao lado do Hospital São José, deixou parte do Centro de Dois Irmãos sem luz no início da noite de segunda-feira (12). A fiação chegou a pegar fogo e o Corpo de Bombeiros foi acionado para isolar a área. Uma equipe da RGE chegou pouco depois para realizar o trabalho de restabelecimento da energia.
A ocorrência deixou o hospital sem luz por aproximadamente cinco horas, entre 18h e 23h. “A suspeita é de que um raio bateu na fiação da rede de alta tensão, rompendo um dos cabos. Com isso, deu sobrecarga e queimou o comando do gerador do hospital. Quando falta luz, esse comando aciona o gerador automaticamente. Foi preciso locar outro gerador e a luz voltou perto das 23h”, conta o secretário municipal de Saúde, Afonso Bastian. A troca do comando do gerador seria providenciada nesta terça-feira (13).
Apesar do problema, o secretário diz que não houve maiores transtornos no atendimento dos pacientes. “Estávamos preparados se fosse preciso alguma transferência para atendimento em outros municípios da região”, comenta. Em alguns pontos do Centro, como na Av. São Miguel, a energia foi restabelecida mais cedo. Em outros, como na Rua Gramado e proximidades, entre 21h30 e 22h, segundo informações de moradores.


Local do rompimento do cabo de energia foi isolado

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela