Vereador Ramon pretende apresentar anteprojeto sobre calçadas

13/08/2021
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

Após um período de licença, o vereador Ramon Arnold (PP) voltou ao Poder Legislativo na sessão de segunda-feira (9). Ele comentou que pretende apresentar um anteprojeto sobre os passeios públicos de Dois Irmãos.

– Neste período em que fiquei fora, pude me dedicar um pouco mais sobre a questão da modernização das leis. E uma das leis que eu sempre falei que via como um pouco defasada, é a questão das calçadas. Peguei como prerrogativa a lei de São José dos Campos (SP), uma lei mais moderna e atual. Fizemos algumas adaptações e, antes de vir para discussão com os colegas, ela está na prefeitura para análises técnicas. Muito em breve vamos estar discutindo a questão das calçadas. Vai gerar certa discussão porque os próprios proprietários podem ser interpelados para que a gente possa evoluir nesta questão. Um anteprojeto deve estar sendo apresentado nos próximos dias – declarou.

Vale destacar que os anteprojetos não têm força de execução e não precisam ser votados em sessão. Os documentos seguem como sugestão ao Poder Executivo.

 

Estacionamento rotativo

A questão do estacionamento rotativo também foi retomada pelo vereador.

– Nas últimas semanas também participei de algumas reuniões, e uma delas foi sobre o estacionamento rotativo. É um assunto que desperta amor e ódio, e por isso mesmo que a prefeitura desenvolveu uma pesquisa na área central, onde quis saber, principalmente dos estabelecimentos comerciais, quem era a favor e quem era contra. Foram entregues 284 formulários e 198 foram devolvidos. Podemos dizer que houve quase um empate técnico: 51% opinaram contra, 44% a favor e 5% se abstiveram de responder. Uma série de informações também foram trazidas: 76% das pessoas que trabalham no comércio central se deslocam até seu trabalho de carro, o que nos liga um sinal de alerta: por que tanta gente se descola de carro e qual o real interesse de se fazer algo na mobilidade – disse Ramon.

O próximo passo é ver como funciona o sistema em outros municípios.

– Nos próximos dias, o grupo de trabalho pretende se deslocar até algumas cidades que têm estacionamento rotativo e saber quais foram os aspectos positivos e negativos da implantação. Com essa percepção, a gente pretende apresentar o assunto novamente e conseguir evoluir – concluiu o vereador progressista.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela