Lauri Boll é o homenageado da 30ª Semana Farroupilha

13/09/2019
“Tenho orgulho de ser gaúcho”, diz ele

“Tenho orgulho de ser gaúcho”, diz ele

Campeiro desde guri, ele mantém viva a cultura herdada dos pais e avós. Aos 61 anos, o agricultor aposentado Lauri Agostinho Boll é apaixonado pela vida no campo. Ainda é cedo, mais precisamente 6h da manhã, quando ele cumpre a primeira tarefa do dia: tratar os cavalos hospedados em sua hotelaria. “O que eu mais gosto é lidar com os cavalos”, contou Lauri, que, mais tarde, se dedica também a criação de gado e a plantação. Morador do bairro Travessão Rübenich, em Dois Irmãos, é figura conhecida no meio tradicionalista e o homenageado especial da 30ª Semana Farroupilha do município. 
Natural da cidade, é membro antigo da ACTG Portal da Serra e fundador da Invernada Campeira da entidade, grupo que coordenou de 1997 até 2010. Participou da organização de diversas Cavalgadas do Minuano, competiu em rodeios e fez parte da Guarda de Honra da 30ª Região Tradicionalista em 2009, quando foi a São Lourenço do Sul buscar a centelha da Chama Crioula. Foram 300 km a cavalo. 
Relembrando os tempos de menino, Lauri conta que o amor por cavalos também é herança de família. “Eu tive cavalo desde que nasci”, brincou, comentando que antigamente os pais usavam os animais como transporte pela cidade. “Aos 36 anos de idade, comprei o primeiro cavalo para competir em rodeios”, contou o tradicionalista, destacando com orgulho as premiações nas provas de rédea.


AGRADECIMENTO
Emocionado, Lauri contou que recebeu com surpresa a notícia de que seria o homenageado deste ano. “Não imaginava. Só tenho a agradecer a patronagem da ACTG”, completou, finalizando a conversa com uma frase cheia de emoção: “Tenho orgulho de ser gaúcho”.



› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela