Padre André Wobeto é suspenso da igreja porque vai ser pai

13/11/2019
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Na missa de Crisma do último domingo (10), na Paróquia São Miguel de Dois Irmãos, o bispo Dom Zeno Hastenteufel anunciou a suspensão canônica do uso de ordens do padre André Wobeto, que atualmente atuava em São Leopoldo. A medida foi tomada porque o sacerdote será pai, o que vai contra o estado clerical celibatário. 
O decreto de suspensão foi publicado no site da Diocese de Novo Hamburgo no final de semana (ver abaixo). Pelo documento, padre André não tem mais jurisdição para presidir ou administrar qualquer sacramento e fica vedado o exercício do ministério presbiteral e quaisquer cargos eclesiásticos. Segundo pessoas que estiveram na celebração de domingo, na Igreja Matriz, o bispo chegou a se emocionar ao anunciar a suspensão, dizendo que ele era uma pessoa muito próxima e de sua extrema confiança. Padre André é natural de Dois Irmãos e atuou na cidade como vigário paroquial.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela