Conselho Municipal de Educação analisa planos de ações das escolas

13/11/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Os membros do Conselho Municipal de Educação (CME) de Dois Irmãos estão analisando os Planos de Ações das instituições de ensino que, diante da pandemia do coronavírus, relatam as medidas e atividades pedagógicas desenvolvidas pela Secretaria de Educação juntamente com todas as escolas municipais e o Projeto Global.
Segundo a presidente do CME, Celsi Richter Lambrecht, o documento é de extrema importância, pois é uma comprovação legal de que, mesmo diante da pandemia, a educação teve continuidade. “Recebemos o material da Secretaria de Educação no dia 14 de outubro e, desde então, os membros do conselho estão analisando tudo durante as reuniões que acontecem sempre nas quartas-feiras. A análise dos planos das escolas municipais, particulares e conveniadas é realizada para validar as atividades não presenciais”, explica. 
Segundo a secretária de Educação, Denise Maldaner, o conselho tem a função de normatizar, orientar, acompanhar e fiscalizar ações da educação no município em conjunto com a secretaria. “Temos o compromisso de ofertar educação de qualidade mesmo nesta situação atípica de pandemia”, observa.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

 “No Humano um brilho sem igual”

“No Humano um brilho sem igual”

Coluna da Fé   07/01/2021

Qual número você calça?

Qual número você calça?

Opinião   22/12/2020

Como vencer a fadiga da pandemia

Como vencer a fadiga da pandemia

Coluna da Fé   22/12/2020

FOTOS DO DIA

Esperando o dono na porta do mercado, até porque sem máscara não pode entrar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela