Mais de 20 cães foram abandonados em Dois Irmãos entre Natal e Ano Novo

14/01/2021
Com canil lotado, muitos deles estão sendo alimentados nos locais onde foram largados

Com canil lotado, muitos deles estão sendo alimentados nos locais onde foram largados

Problema constante em Dois Irmãos, o abandono de cães ainda é uma das maiores preocupações da Associação Amigos dos Animais. De acordo com a voluntária Vera Sbroglio, só entre o período de Natal e Ano Novo, mais de 20 cães foram abandonados na cidade.

Os abandonos, segundo Vera, ocorreram em locais ermos, com pouca circulação de pessoas e veículos. “Registramos abandono na beira de arroios, estradas mais afastadas”, diz ela, contando que entre os animais estão desde filhotes até adultos. “Em um dos bairros, largaram uma caixa cheia de filhotes”, conta ela, indignada com a situação.

Localizado na Picada Verão, o canil da Associação está superlotado. Atualmente, são mais de 100 cães no local. Diante disso, a entidade precisou arranjar outras maneiras para cuidar dos animais recolhidos recentemente. “Alguns estão sendo alimentados no local do abandono, justamente pela falta de espaço”, lamenta Vera.

 

Mais cães foram abandonados nesta quarta

Indignada, a voluntária Vera relatou que, nesta quarta-feira (13), mais cães foram abandonados na cidade. Uma fêmea da raça Dogue Alemão foi deixada na Estrada Sapiranga, extremamente debilitada. Horas depois, ela já foi adotada por moradores de outro município. Segundo ela, pelo menos outros cinco cães idosos foram largados no município. Um deles acabou atropelado, dois fugiram, um está próximo da ponte do Rio Feitoria e dois já foram resgatados pela Associação.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela