Calor segue intenso, mas chuva volta ao Estado no final de semana

14/01/2022
(Fotos: Octacílio Freitas Dias)

(Fotos: Octacílio Freitas Dias)

Os gaúchos viveram mais um dia de calor intenso nesta sexta-feira (14). Devido a uma área de baixa pressão atmosférica que atua entre a Argentina e o Paraguai, algumas regiões já registraram precipitações.

No sábado (15), a chuva aparece em forma de pancadas moderadas em praticamente todo o Rio Grande do Sul. A exceção fica por conta do Noroeste e da Fronteira Oeste, áreas que devem ter sol entre nuvens. Pela manhã, São José dos Ausentes, na Serra, marca a mínima do RS: 13°C. Os termômetros de Alto Feliz, no Vale do Caí, e de Quevedos e Pinhal Grande, ambas na Região Central, alcançam 41°C, a máxima do dia. A variação térmica em Dois Irmãos fica entre 21°C e 37°C.

Segundo a meteorologista da Climatempo Fabiene Casamento, tudo indica que a instabilidade veio para ficar. “As precipitações devem persistir até a próxima terça-feira (18), atingindo todas as áreas do Estado”, diz ela.

 

Sábado, dia 15

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 21°C / 37°C

 

Domingo, dia 16

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 22°C / 37°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela