RS terá temperaturas acima dos 30°C em apenas dois dias nesta semana

14/03/2022
Foto: Octacílio Freitas Dias

Foto: Octacílio Freitas Dias

O Rio Grande do Sul volta a ter tempo firme nesta semana. De acordo com informações do Climatempo, a tendência é de que a maior parte do Estado tenha sol até quinta-feira (17). As exceções serão mais ao Norte e ao Noroeste gaúcho, que ainda terão pancadas de chuva isoladas.

Na quarta-feira (16), o Oeste do Estado já poderá ter temperaturas acima dos 30°C. Em Dois Irmãos, as temperaturas devem alcançar os 30°C na quinta e na sexta-feira (18). Na Região Noroeste, como em São Luiz Gonzaga, por exemplo, os termômetros poderão marcar 35°C na sexta. Esta condição não deverá durar muito tempo porque a tendência é de formação de uma frente fria, associada a uma área de baixa pressão sobre o oceano Atlântico, próxima à costa gaúcha, na sexta-feira (18). A mudança derrubará as temperaturas no próximo final de semana e causará condições para pancadas de chuva em todo o Estado. No Norte gaúcho, as pancadas já começarão na manhã de sexta.

No sábado, o sol volta a predominar no Estado, mas com temperaturas mais amenas. Até o momento, a previsão é de que em Dois Irmãos, por exemplo, a máxima despenque de 30°C, previstos para quinta, para 22°C no sábado. Na Serra gaúcha, como em Bom Jesus, a máxima cairá de 27°C para 17°C. No Oeste, em São Luiz Gonzaga, os 35°C de quinta-feira darão lugar aos 26°C.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 15: Sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme. 17°C / 24°C

– Quarta, dia 16: Sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade. 18°C / 26°C

– Quinta, dia 17: Sol com algumas nuvens. Não chove. 16°C / 30°C

– Sexta, dia 18: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 8°C / 30°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela