FGF orienta extensão de férias e prevê retorno do Gauchão com portões fechados

14/04/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) orientou aos clubes do Gauchão em férias a extensão do período até o dia 30 de abril. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente Luciano Hocsman não fez previsão para o retorno da competição, mas acredita em jogos iniciais com portões fechados e outras restrições.
Uma reunião está prevista para ocorrer na terça-feira entre a Comissão Nacional de Clubes (CNC) e a CBF. O objetivo da entidade que representa as equipes é justamente ampliar o período de férias em 10 dias devido à necessidade de manutenção do isolamento social por conta do novo coronavírus. Hoje, cinco clubes que disputam o Campeonato Gaúcho estão em férias antecipadas até o próximo dia 20 – Grêmio, Inter, Brasil, Juventude e São José. Os outros sete têm atividades suspensas. Alguns deles até mesmo liberaram seus jogadores. Com os novos procedimentos a nível nacional, a reunião entre a federação e os representantes dos clubes será postergada, provavelmente, para o dia 30 de abril – inicialmente, estava agendada para o dia 20.
— Essa reunião do dia 20 vai se mover. Não adianta se reunir com os clubes e eles de férias. Provavelmente vou postergar — afirma Hocsman.
A FGF ainda entende que será necessária uma pré-temporada de 10 a 15 dias antes da retomada dos jogos do campeonato estadual. Portanto, ainda que suspenso por tempo indeterminado, o Gauchão não deve ser retomado antes da metade de maio. Hocsman também prevê que as primeiras partidas ocorram com portões fechados e restrições do número de pessoas presentes no estádio, como profissionais da imprensa e jogadores no banco de reservas.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela