Programa espião que atacou o WhatsApp controlava a câmera dos smartphones

14/05/2019
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

Quem ainda não atualizou o WhatsApp – aplicativo de troca de mensagens instantâneas mais popular do mundo com 1,5 bilhão de usuários – pode estar com sua segurança cibernética e privacidade ameaçadas. 
Segundo informações do jornal inglês Financial Times, hackers encontraram uma falha de segurança no programa e instalaram um spyware em celulares – tanto do sistema Android, quanto do iOS – quando era acionada a função chamada telefônica do aplicativo. A companhia, pertencente ao Facebook, reconheceu a falha, lançou uma atualização para corrigi-la e aconselhou as pessoas a baixarem a nova versão.  O mesmo jornal apontou que há suspeita de que o código malicioso tenha sido criado pelos israelenses do NSO Group, que já foi acusado de ajudar governos do Oriente Médio e até o México a espionar ativistas e jornalistas.

 


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

De quem é a responsabilidade?

De quem é a responsabilidade?

Opinião   15/10/2019

Honra aos professores!

Honra aos professores!

Coluna da Fé   15/10/2019

FOTOS DO DIA

Olha o passarinho! Os paparazzi não dão folga... (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • JDI classificados
  • JDI assinatura

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela