Filial da Calçados Wirth em Walachai vai trabalhar até dia 4 de junho

14/05/2020
Empresa fez comunicado na terça-feira

Empresa fez comunicado na terça-feira

Os 120 funcionários da filial da Calçados Wirth na localidade de Walachai, em Morro Reuter, receberam aviso de demissão na terça-feira (12). 
Segundo Romeo Schneider, diretor do Sindicato dos Sapateiros, eles irão trabalhar até o dia 4 de junho. Na semana passada, a filial já havia demitido 50 pessoas. “Eles receberam a promessa de que, se a situação voltar à normalidade até dia 4, o aviso pode ser rompido. Não digo que seja impossível, mas diante de cenário atual é muito difícil. Se o problema fosse apenas até 4 de junho, valeria a pena dar o aviso?”, questiona Romeo.
Aliás, as perspectivas para os próximos meses não são nada positivas. O sindicalista afirma que continuam ocorrendo muitas demissões individuais e que na semana passada ainda foi registrado o fechamento de um atelier com 12 funcionários em Dois Irmãos. “As perspectivas são muito ruins para maio e junho”, conclui Romeo.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
27/10/2020SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela