Prefeita Carla Chamorro sanciona lei que institui a Semana do Brincar

14/05/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

A prefeita Carla Chamorro sancionou a Lei que institui a Semana Municipal do Brincar em Morro Reuter. O projeto havia sido aprovado pelo Poder Legislativo no início do mês. A iniciativa passa a fazer parte do calendário de eventos do município e será comemorada na última semana de maio, integrando-se às comemorações do Dia Mundial do Brincar (28 de maio) instituído pela International Toy Library Association (ITLA).

– A Semana do Brincar configura-se como mais uma importante ação para as crianças do município de Morro Reuter, ampliando a possibilidade de garantir o direito ao brincar destas importantes cidadãs. A lei 2.096, de 4 de maio de 2021, aprovada por unanimidade pela Câmara, tem por objetivo a valorização do brincar na vida das crianças; o reconhecimento da ludicidade como componente da cultura e da infância; o resgate de brincadeiras tradicionais como forma de preservação e recriação do patrimônio lúdico da sociedade; além de estímulo e apoio ao reconhecimento da importância do brincar ao longo da vida – destaca Carla.

Participaram do ato de assinatura da nova Lei a secretária de Educação e Cultura, Juliana Zimmer, e a integrante da diretoria da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP), Thays Rockenbach Auler, que também é diretora da escola municipal Infantil Cecília Graeff.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela