Com mais de 80% de aproveitamento, Seleção chega a 100 gols de saldo com Tite

14/06/2021
Fonte: ge

Fonte: ge

O técnico Tite segue ostentando números de respeito no comando da seleção brasileira. Com a vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, no domingo, na estreia na Copa América, ele alcançou mais uma marca expressiva: 100 gols de saldo. Em 55 jogos sob o comando de Tite, a Seleção marcou 119 vezes e foi vazada em 19 oportunidades. Em média, o Brasil fez 2,16 gols por partida desde que o treinador assumiu o cargo. Já a média de gols sofridos é de 0,34. Ou seja, um a cada três confrontos.

– Alto nível de equipe é criação e fazer gol. Solidez defensiva para não tomar gol. E é resultado, vencer. Quando se une os três fatores é alto nível – disse Tite, após a partida contra a Venezuela.

Em 39 destas 55 partidas com Tite, o Brasil não sofreu gols. Agora, o treinador tem 41 vitórias, 10 empates e quatro derrotas pela Seleção. Desde a última terça-feira, quando ganhou do Paraguai pelas Eliminatórias, o técnico voltou a superar os 80% de aproveitamento no cargo (está em 80,6% atualmente). Ele ficou abaixo deste patamar a partir do segundo semestre de 2019, quando a Seleção ficou cinco jogos sem ganhar, após o título da Copa América – a pior sequência de Tite no cargo. O menor nível de aproveitamento foi batido após a derrota para a Argentina, em amistoso disputado em novembro de 2019: 77.30%. O levantamento é do site Futdados.

Embalado por oito vitórias consecutivas (seis pelas Eliminatórias, uma em amistoso e outra pela Copa América), o Brasil volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Peru, às 21h, no Engenhão.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela