Oktoberfest de Igrejinha é novamente adiada devido à pandemia

14/07/2021
Fonte: GZH / Foto: Divulgação

Fonte: GZH / Foto: Divulgação

A 33ª edição da Oktoberfest de Igrejinha, no Vale do Paranhana, ficou para 2022. Devido à pandemia de Covid-19, a festa — antes prevista para 2020 — já havia sido remarcada para outubro deste ano, mas precisou ser novamente adiada.

Em nota, o presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), Tiago Itamar Petry, argumenta que o período ainda é de incertezas. O texto acrescenta: “A esperança da vacina em 2021 reforça o sentimento de que, em 2022, viveremos novamente os dias mais alegres do ano com segurança e cuidado”. Conforme dados da Amifest, na última edição com público, em 2019, mais de 172 mil pessoas passaram pelo Parque de Eventos Almiro Grings. Além da preocupação com a saúde dos visitantes, artistas e fornecedores, há também cerca de 3 mil colaboradores que costumam atuar de forma voluntária no evento.

Para o ano de 2021 não passar em branco, será realizada novamente a “Oktober em Casa”, com drive-thru pelo parque e atividades de forma online. As datas serão divulgadas nos próximos dias. 

 

A nota da Amifest:

“A esperança da vacina em 2021 reforça o sentimento de que, em 2022, viveremos novamente os dias mais alegres do ano, em Igrejinha, com segurança e cuidado. Pensando na saúde de todos, a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) anuncia a decisão tomada por sua diretoria de adiar por mais um ano a 33ª edição. Em outubro deste ano, dentro de todas as condições sanitárias previstas, será realizada a Oktober em Casa, evento criado no ano passado para marcar as festividades de outubro em Igrejinha, com drive-thru pelo parque e a realização de atividades de maneira online”.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela