Banda Marcial Herval participa de festival virtual de bandas neste domingo

14/08/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Banda Marcial da Associação de Funcionários do Grupo Herval, de Dois Irmãos, participa neste domingo, a partir das 14h, do Festival Virtual de Bandas Luiz Carlos Colvara. O evento reunirá 16 bandas de diversas regiões do Estado, e tem como finalidade simbolizar o Festival de Bandas de São Lourenço do Sul, que não vai poder acontecer de forma presencial por conta da Covid-19. 
O evento, que acontece anualmente na região sul no terceiro domingo do mês de agosto desde os anos de 1980, é o festival mais tradicional do gênero no Rio Grande do Sul. “Temos a honra de participar deste importante festival de bandas desde o ano de 2002”, conta o regente da Banda Herval, Luchéu Igor da Silva. “Ficamos extremamente honrados também em sermos convidados para esta edição online do evento”, destaca. O festival virtual será transmitido ao vivo pelo Facebook através da página do Viva Banda RS. “As bandas enviaram vídeos de apresentações realizadas antes da pandemia, que em sua maioria aconteceram em edições anteriores do próprio festival de bandas de São Lourenço”, explica Luchéu. “Nossa apresentação vai contar com performances realizadas nos anos de 2018 e 2019, além de uma surpresa para os antigos componentes, que vão poder relembrar suas participações na banda. Fotos e imagens antigas serão exibidas juntamente com uma música gravada à distância pelos nossos integrantes em abril deste ano”, revela. 
A Banda Marcial Herval integra o Projeto Musicando em Dois Irmãos que é uma apresentação do Ministério da Cidadania e da Associação dos Funcionários do Grupo Herval através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Projeto Idealize – Consultoria em Projetos, Patrocínio do Grupo Herval e com apoio da Escola Municipal 29 de Setembro. A realização é da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela