Rio Grande do Sul terá outra semana de tempo instável

14/09/2020
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

Mais uma vez, a semana será de chuva em boa parte no Rio Grande do Sul. O tempo instável vai ter, no máximo, uma breve trégua na quinta-feira (17). Ainda assim, a chuva só deve deixar o Estado de vez após o bloqueio atmosférico no Oceano Pacífico ser rompido, deixando a instabilidade avançar para o centro-oeste e o sudeste do Brasil. O que não deve ocorrer antes do próximo final de semana.
De acordo com a Somar Meteorologia, a segunda-feira (14) começou com nevoeiros, mas a instabilidade voltou a atacar com força, ainda pela manhã, com pancadas de chuva com trovoadas na Região Metropolitana, na Serra e no Centro. Havia possibilidade de granizo em alguns pontos. Enquanto isso, as regiões Sul, Campanha e Fronteira Oeste tiveram tempo aberto, com temperaturas amenas, que não passam dos 18° C. No Litoral o dia foi de ventania, com rajadas de até 70km/h.
Na terça-feira (15), os temporais diminuem, com tempo firme no Norte do RS. Já a fronteira com o Uruguai, que tem uma trégua da chuva na segunda, vê a volta da instabilidade na terça, por causa de ventos que sopram em níveis mais altos da troposfera. A quarta-feira (16) tem pancadas de chuva espalhadas por todas as regiões, enquanto que na quinta-feira (17) o tempo abre brevemente. Mas as nuvens chuvosas retornam na sexta-feira (18) e permanecem sobre o Rio Grande do Sul pelo sábado (19) e domingo (20).


DOIS IRMÃOS
– Terça-feira, dia 15: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 6°C / 17°C
– Quarta-feira, dia 16: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 12°C / 17°C
– Quinta-feira, dia 17: Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 13°C / 19°C


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela