Iluminação pública já foi substituída em mais de 90% da cidade

14/10/2019
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A troca da iluminação pública de Dois Irmãos está quase concluída. Até o momento, segundo informações da prefeitura, cerca de 3.500 luminárias já foram substituídas, com a troca das lâmpadas de vapor de sódio pela tecnologia LED. Na última semana, o trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos se concentrou na Avenida Florestal, no Centro (foto).
A substituição de 3.900 luminárias faz parte do Projeto ‘Cidade Iluminada’. De acordo com vice-prefeito e secretário de Administração, Jerri Meneghetti, 92% da cidade já recebeu a nova iluminação. “É uma ação de modernização da gestão pública. A iniciativa visa gerar economia para o futuro, trazendo mais iluminação e melhorando a qualidade do serviço público. Restam poucas luminárias a serem instaladas”, comentou. O secretário de Serviços Urbanos, Dirceu Fleck, reforça a importância da iniciativa. “Todos os bairros já foram contemplados. A nova tecnologia tem luminosidade muito melhor. Além disso, traz mais segurança aos moradores e economia ao município”, acrescentou.
A etapa final do projeto compreende a instalação da iluminação LED, de luz amarela, no Centro da cidade, nas Avenidas Irineu Becker, São Miguel e 25 de Julho. A decisão pela luz amarela nestes pontos da cidade foi tomada durante reunião da comissão que acompanhou o trabalho. A prefeitura estima em 51% a redução no valor da conta de energia elétrica do município, com uma economia estimada em R$ 700 mil por ano.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela