Rede municipal abrirá período de matrículas, rematrículas e inscrições

14/10/2019
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Secretaria de Educação de Dois Irmãos vai abrir o período para matrículas, rematrículas e inscrições na rede municipal de ensino, para o ano letivo de 2020. As rematrículas serão realizadas de 21 de outubro a 1º de novembro nas escolas municipais de ensino fundamental e nas escolas municipais de educação infantil. O aluno de 18 anos ou mais pode efetuar sua própria rematrícula. A matrícula de alunos novos deve ser feita na escola mais próxima da residência do aluno, no período de 18 a 27 de novembro, em horário estabelecido pela respectiva instituição. Para o ingresso na educação infantil (pré-escola), a criança deve ter 4 anos completos até dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula. Para o 1º ano do ensino fundamental, a criança deve ter 6 anos completos até dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula.
No período de 21 de outubro a 1º de novembro também serão aceitas inscrições para educação infantil, 1º ano do ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). No caso do EJA, a inscrição deve ser feita na escola municipal Paulo Arandt (São João). Já as inscrições para educação infantil, nas escolas municipais de educação infantil e para as turmas de educação infantil nas escolas municipais de ensino fundamental, bem como para o 1º ano do ensino fundamental, devem ser realizadas na escola mais próxima da residência do aluno. As matrículas dos inscritos serão realizadas em data e horário a combinar com a escola. Os documentos necessários no ato da inscrição para as escolas de educação infantil são: certidão de nascimento da criança, comprovante de residência no município, de trabalho dos pais ou responsáveis legais e, caso for beneficiário, comprovante do programa Bolsa Família. Além disso, para o 1º ano os responsáveis devem levar um atestado de escolaridade, comprovando a frequência escolar.


Documentação necessária para matrícula:
- Ensino Fundamental:
cópia do comprovante de residência em Dois Irmãos; cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade; uma foto; cópia da carteira de vacinação atualizada; atestado de escolaridade/frequência (também das crianças que vem da Educação Infantil, considerando a obrigatoriedade da matrícula dos 5 anos, a partir de 2016; cópia do CPF e/ou RG do responsável.
- Educação de Jovens e Adultos (EJA): comprovante de trabalho (atestado ou carteira de trabalho); cópia do comprovante de residência em Dois Irmãos; cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade; uma foto; atestado de escolaridade/frequência; cópia do CPF e/ou RG do aluno ou do responsável.
- Educação Infantil: cópia da certidão de nascimento; cópia do comprovante de residência em Dois Irmãos; cópia da carteira de vacinação atualizada; cópia do CPF e/ou RG do responsável e uma foto. Para a matrícula de crianças de 5 anos, atestado de escolaridade/frequência, considerando a obrigatoriedade da matrícula dos 4 anos, a partir de 2016.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela