OMS aponta redução na taxa de infecção entre profissionais da saúde

14/10/2020
Fonte: AFP

Fonte: AFP

A taxa de infecção por Covid-19 entre os profissionais da saúde está diminuindo, mesmo em países onde a pandemia persiste, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira (13). Os níveis de infecção deste setor já foram considerados muito mais altos que os da população geral. A OMS informou que os dados coletados de 83 países, a maioria deles na Europa e América, mostram que “houve uma diminuição substancial das infecções (entre os profissionais da saúde) desde o início da epidemia”.
Embora a OMS tenha informado anteriormente uma taxa de 14% de pessoas infectadas, essa porcentagem está agora mais perto de sua proporção em relação à população em geral, ou seja, menos de 3% em muitos países. Anne Perrocheau, epidemiologista da OMS, destacou em uma coletiva de imprensa virtual que a proporção de profissionais da saúde entre as pessoas recém infectadas “está diminuindo constantemente”. A explosão de casos da Covid-19 dentro deste setor no início da epidemia ocorreu devido à falta de equipamentos de proteção adequados, até mesmo nos países mais ricos. Imagens de funcionários médicos vestidos com sacos de lixo por falta de algo melhor rodaram o mundo.
A falta de treinamento para utilizar corretamente os equipamentos de proteção também pesou na balança. Hoje, o fornecimento desses equipamentos na maioria dos países é melhor e os profissionais da saúde tiveram tempo para se informar sobre seu manuseio. Segundo dados oficiais, a Covid-19 já cobrou mais 1,1 milhão de vidas no mundo. Em meados de setembro, a OMS lançou um procedimento para proteger melhor os profissionais da saúde contra a gravidade da situação. 

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela