Fotos inéditas capturam começo humilde dos Rolling Stones

14/11/2019
Fonte: G1

Fonte: G1

Uma série de fotos em preto e branco da época da primeira turnê de shows dos Rolling Stones, em 1963, será exposta no leste de Londres neste mês. As imagens, feitas em um estúdio de gravação londrino e em uma apresentação em Cardiff, no País de Gales, ficaram guardadas sob a cama do fotógrafo Gus Coral durante mais de 50 anos até ele decidir resgatá-las.
As fotos capturam o começo humilde de uma banda que se tornaria um nome conhecido em todo o mundo, e incluem uma foto dos músicos juntando dinheiro para uma corrida de táxi e uma pequena plateia esperando debaixo de chuva antes de eles e outros grupos da turnê subirem no palco galês. Coral, que tinha 26 anos quando tirou as fotos, lembra de ter pensado na época que a banda iria longe. “Obviamente... eu não sabia que eles durariam todos esses anos e seriam tão especiais, mas sabia que eram especiais”, disse. “Estávamos saindo da Segunda Guerra Mundial e havia certas pessoas que eram meio que líderes na descoberta de um novo caminho, uma nova cultura para ir adiante. E eles eram um deles”, acrescentou.
Ao observar Mick Jagger e os colegas de banda Keith Richards, Bill Wyman, Charlie Watts e Brian Jones antes de gravarem “I Wanna Be Your Man” em Londres, Coral ficou impressionado com seu profissionalismo. “(As pessoas) querem aquela coisa ‘destruímos o hotel e tínhamos uma fila de garotas de 16 anos esperando na porta’. Não era nada assim. Era um homem sério fazendo um trabalho sério e fechando um contrato de gravação”, recordou. Coral e alguns amigos foram de carro a Cardiff para gravar o show e tiveram acesso total. A exposição “Black & White Blues - Where it all Began” ficará no The Curtain entre 18 de novembro e 2 de dezembro.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela