Preparando a cidade para mais um Natal dos Anjos

14/11/2019
(Fotos: Octacílio Freitas Dias)

(Fotos: Octacílio Freitas Dias)

Dois Irmãos já respira o clima do 24º Natal dos Anjos. O trabalho nas ruas centrais é intenso, e não deve parar nem no feriado desta sexta-feira (15). Tudo tem que estar pronto para a abertura oficial, no próximo dia 22, no Largo Felippe Seger Sobrinho (Centro), palco principal da festa.
Na tarde desta quarta-feira (13), a prefeitura divulgou a programação do Natal dos Anjos, que terá atrações sempre de quinta a domingo no Largo Felippe Seger e na Praça do Imigrante. Segundo o secretário de Turismo, Edson Maicá Severo, a decoração está quase toda instalada, faltando apenas os anjos que formam caminhos para receber os visitantes. O trabalho vem sendo feito por servidores públicos, com ajuda do grupo de voluntários do Natal. “Estamos trabalhando na decoração da Avenida São Miguel, no caminho de pedestre do Centro e na Avenida João Klauck, que neste ano receberá decoração pela primeira vez. Apesar da chuva ter atrapalhado um pouco, a decoração ficará pronta a tempo”, comenta. “Buscamos sempre inovar na decoração e nas atrações. Além disso, nós teremos novidades na Casa do Papai Noel, estação do trem e mais variedades na praça de alimentação”, acrescenta Maicá.
A artista plástica voluntária Ana Gehlen Kuhn segue à frente do planejamento da decoração, que conta com apoio de voluntários na execução dos enfeites. Os ornamentos foram repaginados, com destaque para luzes nas cores azuis e brancas. A remodelação foi feita de forma sustentável, utilizando milhares de garrafas PET. Para a prefeita Tânia da Silva, o Natal dos Anjos tem tudo para ser um sucesso novamente. “Tenho certeza que será um grandioso evento que vai encantar o coração de todos”, afirma.
Artistas locais terão grande espaço na programação cultural, com destaque para o belíssimo trabalho realizado pelo Coro dos Anjos. Além disso, também estão previstas apresentações de nomes como Rodrigo Soltton, Evandro Martins e Joana Martins, Orquestra de Picada Café, Musical Angelus, Steici Lauser, do The Voice Brasil, Rafa Schuler, Johnny e Zé do Banjo, entre outros. O desfile temático acontecerá em duas datas: 1º e 15 de dezembro, a partir das 20h15. A programação completa será publicada pelo Jornal Dois Irmãos na próxima semana.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela