Caminhões da coleta seletiva de Dois Irmãos são decorados para o Natal

14/12/2021
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

O município de Dois Irmãos é reconhecido pela excelência da coleta seletiva. Pensando em valorizar o trabalho e deixar a cidade ainda mais iluminada, Rafael Luis Ceccato, que é funcionário público motorista dos caminhões, teve a ideia de decorar os veículos para o Natal dos Anjos deste ano.

– O Natal inspira coisas novas, boas, vida. Percebi que era uma ótima oportunidade para colocar em prática algo que os munícipes iriam gostar. Ainda mais por nossa cidade ser uma das mais organizadas na coleta seletiva de lixo – diz Rafael.

Para conseguir pôr em prática a ideia, o motorista entrou em contato com o vice-prefeito Juarez Stein, que o auxiliou encaminhando a proposta para o setor de turismo, no qual o responsável é o secretário Edson Maicá Severo. O secretario Maicá abraçou a ideia e tornou possível o projeto por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Esta é a primeira vez que os caminhões da coleta seletiva foram decorados com luzes, e Dois Irmãos é um dos poucos municípios a ter essa inciativa no Estado. Isso demonstra como a cidade inteira entra no clima natalino e consegue proporcionar um evento único, tanto para os moradores, quanto para os turistas. 

 

(Por Giordanna Benkenstein Vallejos)


Rafael Luis Ceccato


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela