“Vamos priorizar o desenvolvimento econômico”, diz prefeito Jerri

15/02/2021
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

Na última semana, o prefeito Jerri Meneghetti foi entrevistado pelo editor Alan Caldas no programa Fim de Tarde em Dois Irmãos. Além de fazer um balanço sobre as primeiras semanas do mandato, Jerri também respondeu perguntas enviadas pelos moradores através das redes sociais. O programa na íntegra está disponível na página do JDI no Facebook.

Leia a seguir alguns dos tópicos abordados ao longo da entrevista e o que disse o prefeito de Dois Irmãos:

 

Os primeiros 40 dias

– Para mim não foi muita novidade, pois nós já estamos na gestão há oito anos, claro que em outras funções, em outros cargos, mas já temos o conhecimento da máquina (pública) e de muitas das demandas da cidade. Foram 40 dias intensos, pois tivemos um período de agenda cheia, com muitas pessoas e entidades nos procurando. Apesar da intensidade e do pouco tempo, conseguimos desenvolver várias iniciativas que já estão em andamento. Portanto, na minha avaliação, foram 40 dias muito produtivos para a cidade.

 

Desenvolvimento econômico como prioridade

– Desde a época da campanha, eu e o Juarez já temos um posicionamento definido: vamos priorizar bastante o desenvolvimento econômico. Temos o Distrito Industrial, e estamos muito otimistas com a ocupação de lotes que vão ser comercializados logo ali na frente; temos grandes investimentos na cidade, como o Grupo Herval, que tem andamento uma obra com mais de 54 mil metros quadrados – poucos municípios no Rio Grande do Sul têm a sorte de contar com uma empresa que faz um investimento deste porte.

– Temos grandes empresas na área calçadista e temos uma novidade: um empresário de Curitiba (PR) está vindo se instalar em Dois Irmãos, ocupando um espaço no Distrito Industrial, em um prédio que hoje está ocioso. Estávamos disputando com outro município da região e conseguimos ganhar essa briga; é uma empresa calçadista, de injetados, que trabalha com marcas conhecidas, e que até o final de março deve estar iniciando as atividades. Até o final do ano pretende gerar cerca de 100 empregos ativos.

 

Leia a matéria completa na edição impressa e na digital desta segunda-feira (15).


Prefeito Jerri Meneghetti esteve no programa Fim de Tarde


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela